Esquadrias de PVC, a queridinha dos arquitetos!

Na hora de realizar uma construção ou uma reforma, ficamos cheios de dúvidas sobre o material e sobre as qualidades dos elementos que vamos especificar na composição do projeto. As portas e janelas, embora possam ser neutros na estética de um projeto, são essenciais para o conforto do ambiente, uma vez que são os principais responsáveis pela entrada de ruídos e pela troca de calor com o exterior. Por isso vamos falar da queridinha do momento: as esquadrias de PVC!

A qualidade, o elevado índice de desempenho termoacústico e a possibilidade de se trabalhar com diferentes tipologias, são algumas das notáveis características das esquadrias de PVC que têm se solidificado no mercado e instigado a sua utilização em soluções diversas, desde edifícios comerciais até residências de alto padrão, indústrias, hospitais e hotéis.

Casa de Alto Padrão em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro
Esquadrias de PVC em Casa de Alto Padrão (Macaé, no Estado do Rio de Janeiro)

A definição das esquadrias de uma edificação leva em conta diferentes particularidades. Um dos principais atributos exigidos pelo arquiteto refere-se à manutenção: quanto menor a necessidade de cuidado, melhor, é claro! As esquadrias de PVC são muito práticas nesse quesito, na medida em que dispensam pintura e é só passar um paninho pra que elas voltem ao estado original. Por esse motivo, são uma solução excelente para casas de veraneio, porque ninguém merece sair pra curtir as tão esperadas férias na praia e encontrar as portas e janelas destruídas pela maresia!

Pra quem vive na cidade, o PVC também pode ser uma ótima solução. O material proporciona elevada capacidade de absorção sonora e, quando confeccionada com vidros duplos, bloqueiam cerca de 40% do som, ou algo como 32db. Nada mal dormir em paz! Outros aspectos importantes podem ainda ser ressaltados, como, por exemplo, a versatilidade do material, que permite diferentes desenhos e aplicações, inclusive em vãos gigantes, impossíveis para a madeira! Outra característica é que o material não propaga chamas e é auto-extinguível, ou seja, é altamente recomendável para ambientes públicos que demandem maior segurança contra incêndios.

Como vimos, as esquadrias de PVC são uma excelente opção na hora de definir as especificações do projeto para clientes exigentes, porque oferecerem o que há de melhor e mais moderno no mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *